Pagamento das
Licenças de Uso
Entenda por que o pagamento das Licenças de Uso é necessário desde o primeiro
mês de contrato e quais são os benefícios disso para sua empresa
Foco da empresa (SaaS)
A Ploomes é uma empresa SaaS que tem como foco a venda de Licenças de uso. Nesta modalidade, todos os custos relacionados a servidores, sustentação, evolução e suporte do software ficam sob responsabilidade da Ploomes. O cliente, então, ganha o direito de acesso e utilização do sistema através do pagamento de mensalidades, o que viabiliza este modelo de negócios.
Professional Services
É muito comum que serviços relacionados ao software (como configurações ou integrações) sejam comercializados em paralelo às Licenças de uso. A Ploomes, para isso, possui uma rede de parceiros credenciados que realizam a prestação destes serviços. De qualquer forma, o cliente pode optar por não adquiri-los, ficando assim responsável por sua própria implementação.
Licenças vs. Serviços
Nos casos em que o cliente opta por contratar serviços relacionados ao software, isso não interfere na obrigatoriedade do pagamento das Licenças de Uso, uma vez que tratam-se de pagamentos destinados a finalidades distintas. A aquisição de serviços, inclusive, depende da contratação prévia de Licenças de Uso para que o cliente disponha de uma conta do Ploomes onde os serviços serão aplicados.
Benefícios do cliente
Independentemente do cliente estar ou não utilizando sua conta do Ploomes, o pagamento das Licenças de Uso já lhe dará o direito de quaisquer atualizações e melhorias lançadas, uma vez que todos os compromissos com a Ploomes frente a disponibilização e sustentação desta conta iniciam-se desde o primeiro mês de contrato. Isso é: A partir do momento em que o contrato é assinado, os direitos de acesso e utilização do cliente já se iniciam.