Internacionalização

Ploomes chega ao mercado europeu em parceria com a Arentia

11/5/22

A Ploomes expande seus negócios e chega a Portugal por meio da parceria com a Arentia, empresa de tecnologia local. Já em vigor, a colaboração entre as empresas viabiliza a comercialização do software brasileiro na Europa.

A parceria surge para melhorar os processos de vendas longos e complexos das indústrias de Portugal e ajudar os gestores de vendas a centralizar todas as informações em único lugar.

“A Arentia sempre se preocupou com o sucesso dos seus clientes, então encontrar uma solução que ajude gestores comerciais a economizar tempo, ter mais controle dos resultados e organizar a equipe era uma das nossas principais preocupações”, destacou Miguel Estrada, Diretor Comercial da Arentia.

“Apesar de já haver um portfólio de tecnologias que ajudavam nessa gestão, essas plataformas não conversavam entre si. A gestão feita no ERP, em planilhas e em outros sistemas precisava ficar centralizada e automatizada em um só lugar. Por isso, procuramos uma ferramenta que fosse capaz de potencializar o que já existe hoje sem prejudicar as vantagens que os clientes já têm com a tecnologia atual. Foi nessa busca que o nome da Ploomes surgiu pela primeira vez”, completou Miguel Estrada.

Para a Ploomes, a parceria traz grandes frutos e antecipa a imersão da empresa em um novo mercado.

“Para a Ploomes, o benefício é ter um canal de vendas em Portugal, que entende as dores e necessidades do mercado local e consegue atingir um público que a Ploomes não conseguiria atualmente, seja por questões de Marketing ou por falta de proximidade com o público-alvo", celebrou Tiago Pagani, Head de Parcerias da Ploomes.

"Além disso, a Arentia é uma empresa de tecnologia bastante consolidada em Portugal, com um portfólio complementar sinérgico com a solução da Ploomes, o que deve garantir boa aceitação e engajamento do nosso software com o consumidor final”, concluiu Pagani.

Seu negócio cresce junto com a Ploomes. Saiba como podemos te ajudar agora mesmo.

Solicitar uma demonstração