A Empresa

Alunos da FEA de Ribeirão Preto apresentam business case sobre a Ploomes

11/11/21

Qual o melhor posicionamento para uma solução que apresenta funcionalidades de CRM, workflow, CPQ, automação de documentos, gestão de tarefas e análise de dados? Esse foi o dilema proposto para a 4ª edição da Semana Empresarial da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.

Baseado nas características da solução oferecida pela Ploomes, os alunos da FEA-RP deveriam propor novas formas de apresentar a plataforma da Ploomes ao mercado. Foram nove equipes formadas por universitários de diversas graduações relacionadas à área de negócios que tiveram uma semana para fazer suas análises e apresentá-las a um grupo de jurados da FEA de Ribeirão Preto e executivos da Ploomes.

Matheus Pagani, CEO da Ploomes e um dos jurados do SEFEA deste ano comentou sobre a sua participação na competição: “É uma grande oportunidade poder participar do SEFEA. Quando idealizamos o produto pela primeira vez eu estava cursando engenharia, tendo que conciliar minha faculdade com o sonho de fundar o próprio negócio. Espero que, ao ter contato com tudo o que conquistamos até aqui, os participantes possam visualizar não apenas soluções para um problema de mercado, mas também o que é necessário para se empreender em meio a um segmento extremamente competitivo”.

Como forma de premiar os vencedores do desafio proposto pela Ploomes, os grupos ganhadores receberam prêmios em dinheiro além, é claro, do certificado de participação com a classificação conquistada. 

Os principais critérios usados pelos jurados na premiação foram: originalidade (o quão inovadora foi a solução); abrangência (número de quesitos contemplados pela solução); coesão (quão consistentes foram os quesitos abordados); profundidade (qual foi o nível de pesquisa dedicado pela equipe) e aplicabilidade (plausibilidade da implementação das soluções propostas).

Você pode conferir mais informações sobre como foi o evento e as empresas participantes pelo portal da SEFEA: https://sites.usp.br/sefea/.

Seu negócio cresce junto com a Ploomes. Saiba como podemos te ajudar agora mesmo.

Solicitar uma demonstração